segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A eficiencia de um trabalho bem feito.

Bom, este é meu primeiro post de verdade. Primeira vez que eu vou publicar alguma coisa, entao tenham paciencia porque pode ser que nao fique dos melhores, mais eu vou aperfeiçoando com o tempo.
O assunto "da vez" é saúde física. E a eficiencia de um trabalho medico bem feito e seus resultados finais.
Minha ainda curta carreira nunca foi recheada de lesões. Me considero um atleta com um preparo fisico bom, com articulações e musculos que me sustentam no decorrer da temporada. Mais, como eu acredito ser inevitável, eu ja tive lesões. Duas, na verdade.
A primeira foi um problema sério na cartilagem do joelho direito. Começei a sentir dores em fevereiro de 2008, na parte de baixo da gira COSAT. Eu nao dei valor à dor porque ela nao me impedia de jogar, competir, treinar. Entao fui levando. Quando chegou o meio do ano, meu joelho ja estava muito inchado, e as dores me impediram de continuar. Foi quando a equipe tecnica do Esporte Clube Pinheiros me indicou o fisioterapeuta Ricardo Takahashi.
Eu parei de treinar e fui me dedicar especialmente e unicamente a fisioterapia com o "Taka". Fizemos, durante 1 mes, fisioterapia todos os dias, de manha e de tarde. Eu pensava que fisioterapia se resumia em "choquinho", ultrassom, massagem. E como me enganei. Alias, nunca ralei tanto na vida. Exercicios e mais exercicios de fortalecimento, sendo alguns na piscina, outros na cama elastica. Foi um periodo importantissimo pra mim. Pude me salvar de uma operação (que estava marcada e só nao operei porque o médico estava viajando), alem de ter deixado meu corpo prontissimo pra voltar a ativa. Fruto de um trabalho eficiente com um profissional de ponta.
E a segunda vez, que se encerrou essa semana, foi uma tendinite no meu punho direito. Dessa vez, nao demorei para começar a me tratar porque desde o trauma na Europa não consegui mais jogar. E uma semana depois começei a tratar com Gilbert Bang, muito conhecido no circuito em razao de sua efciencia pouco vista por ai. Eu e o Bang estamos fazendo tratamento semanalmente. Toda sexta feira vou a São Paulo e "ganho" injeções diretas no tendão. Ja foram 5, e ja posso dizer que o trabalho deu certo. Não sinto mais dores e só estou esperando o prazo de fim de ferias pra voltar a treinar.
São dois casos que eu fui a "cobaia" de que a teoria de que quando surge um problema é essencial procurar um profissional de ponta é veridica.
Se voce tem um problema fisico ou de qualquer outra coisa, nao hesite em procurar um profissional de qualidade. A eficiencia dessas pessoas fazem total diferença.

Um abraço! Thiago Pinheiro

15 comentários:

  1. Grande Thiago!! Obrigado pelas palavras! Tentamos fazer o melhor possível no nosso dia a dia...
    Pode contar comigo sempre!
    Parabéns pelo blog (e sem erro de Português, hein?!)!
    Grande abraço, Taka

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog Thiago!!!
    Espero que este seja o primeiro de muitos.
    Muito interessante um Blog escrito por um tenista na ativa!!
    Abraço.
    Ludgero Braga Neto

    ResponderExcluir
  3. Faaaala, Thiago! Como eu falo muito, vou escrever pouco. Agradeço a menção do meu nome no primeiro post e parabenizo o Taka, o Ludgero e, claro, você pela dedicação e seriedade no seu trabalho como atleta! Votos de sucesso na sua carreira de tenista e, agora, escritor. Abraço, Bang.

    ResponderExcluir
  4. thiagao parabens pela iniciativa cara... desejo sucesso aqui tambem em seus textos.
    e faco minhas as palavras dos mestres ai em cima postados. obrigado por sempre dividirem,
    força ai thiagao

    ResponderExcluir
  5. paaraabens thiago, belo post, toomara que venha mais e mais
    sucesso pra voçe
    abraço

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Thiagão!! Vivemos juntos essa fase de lesões principalmente sua mãe !, realmente na vida de qualquer atleta uma equipe multidiciplinar que inclua fisioterapeuta e médico ; mas na verdade o que quero dizer neste post é que o Tênis nos traz grandes amizades na esteira dos filhos, Taka a partir de 2008 e agora recentemente Dr.Bang , muito obrigado pela atenção a dupla Thiagão e Vitão. Abraços Cesão Borg Pinheiro.

    ResponderExcluir
  7. belo texto Thiagão, muito bem escrito.

    9 comentários já? que inveja, haha.
    abraço, estou se seguindo

    ResponderExcluir
  8. Boa Thiagão !! mto bem postado...
    Que agora 100%, vc continue brilhando.

    Abras man

    ResponderExcluir
  9. adorei o texto Thiii
    muito sucesso e torço por você viu?

    beeijos Dê

    ResponderExcluir
  10. aeee tiguttts
    estou aqui em NY com a famosa LEEEEEEEEEEEENDAAAAAAAAAAAAAAA ou se preferir LEEEEGENDAAAAAAA ou JEEEEEBAAA, e estamos admirados com seu essa sua nova empreitada!!
    Boa sorteeee
    manda um abraco pro biton cabeca quadrada e pro cesao e tia tania!!
    saudades
    abracooo

    ResponderExcluir
  11. eaii thiagao ,curti seuu post,ta escrevendo bem em,se nao der certo no tenis da pra vira escritor...ehehheeh abs

    ResponderExcluir
  12. Adorei a blog e esta postagem é mto interessante, nunca tive uma lesão, eu q danço bastante nunca tive, espero ñ ter, mas se caso tiver já sei as providências q terei q tomar!
    Como vc esta se cuidando vai voltar super bem! Sucesso sempre Thiago!!

    Bjos Lorraine irmão do jow

    ResponderExcluir
  13. ae thiagao, quero ve esse blog anda hein...e espero ver meu nome citado aqui uma vez pelo menos...abraço mlk
    sucesso pa vc e po grande vitaoo. ZOIO

    ResponderExcluir
  14. Demorei mas li viu Thiagão!! kkkkkkkkkk
    Belo post seu.. Muita gente opta pelo mais barato, e as vezes o barato sai caro...
    Por isso é de suma importância procurar um profissional conceituado..
    Grande abraço do seu amigo tocador de piano!!
    kkkkkkkk

    Rodrigo Queiroz

    ResponderExcluir
  15. realmente,profissionais de qualidade fazem a diferença,a pouco tempo tambem tratei com o exelente gilbert bang ,grande medico que ajuda varios tenistas de competiçao a voltarem as quadras com o menor tempo possivel!

    ResponderExcluir