domingo, 9 de janeiro de 2011

Costa Rica: Mais uma vez, incrivel.

Fala pessoal, tudo bem?

Ano novo com a equipe e amigos.

Peço desculpas a todos pela falta de posts essa semana. A internet do hotel simplesmente nao pegava e voces sabem como e duro levar o computador para o clube, entao acabou que ficamos desatuaçizados por aqui. Essa semana, depois do Mexico, estavamos disputando a 47ª edição da Copa do Café, tradicionalissimo torneio realizado na capital costaricense. O torneio é realizado nas quadras do Costa Rica Coutry Club, um clube nobre com campos de golfe, lindas piscinas, muitas arvores, demais.

O torneio tem um atrativo especial. A quadra central, com capacidade para cerca de 4mil pessoas, ou mais, ou menos, nao sei direito, é um charme. As bandeiras balançando durante todo o dia no alto das arquibancadas, os camarotes atras da quadra muito bonitos, o restaurante tambem em cima da arquibancada. Palco de grandes jogos mesmo. E, com uma quadra assim, a organização nao poderia deixar de fazer um belissimo espetaculo. Toda noite, a partir das 19hs, começa a sessao noturna. Em media, 3 jogos por noite. Tudo televisionado, passando ao vivo no canal 13, da tv local. O publico, sem comentarios. A partir das 16hs, a equipe de segurança do torneio começa a retirar todo o publico da area das quadras, para que permaneça somente quem comprou os bilhetes. E nao pensem que o alto preço dos ingressos afastam as pessoas nao. Muito pelo contrario, desde de tarde, a fila da "boleteria" (em espanhol) ja começa a ficar grande. Quando chega a hora dos jogos, ja esta tudo praticamente esgotado. Isso tambem em razao de outra jogava genial da organização do torneio. Ao lado da quadra central, ficam posicionadas varias tendas dos patrocinadores, com ambientes tipo "balada", com jogos de luzes e som. Jogada que claro atrai e muito o publico, mesmo os nao fans de tenis.

Nos, da equipe tennis.com, treinados pelo grande Didier, todos, tivemos a oportunidade de jogar na quadra central na sessao noturna. Ainda bem. Ano passado eu joguei esse torneio e sonhei em estar ali, com a quadra lotada, como num verdadeiro torneio profissional. Infelizmente nao venci meu jogo la, pelo contrario, tive poucas chances, mas sai da quadra extremamente feliz por ter jogado la a noite, dado autografos e mais autografos a dezenas de pessoas com suas bolonas, ser entrevistado pela reporter Jennifer, muito atraente, e por ter feito tudo o que pude dentro de quadra. Alem de mim, Joao Sorgi, jogou la duas vezes. A primeira com o equatoriano Diego Hidalgo e depois num jogo incrivel definido no tie-break do terceiro set com o cabeça 1, Hugo Dellien. Alais, Fran Zambon tambem perdeu no desempate do set final contra o mesmo Dellien, na mesma sessao noturna, dois dias antes. E pra terminar, o proprio Fran, agora com Gabriel Pereira como parceiro jogaram a final de duplas com os americanos campeoes da semana anterior. Um espetaculo de tenis, que eu Sorgi acompanhamos pela internet, ponto a ponto. Infelizmente, perderam por 11-9 no super tie break, mais a derrota nao ofusca a excelente campanha da dupla brasileira, unicos representantes da nossa nação no ultimo dia de competição.

Autografando as bolas depois do jogo.

É isso ai, agora estou na Venezuela, terceira semana da gira, para disputar mais um torneio importantissimo. A internet aqui tambem nao e boa entao nao prometo muitos posts, mais vou fazer o possivel. Boa sorte a todos nos brasileiros aqui na Venezuela, e tambem aos brasileiros que embarcaram hoje para a Australia.



Um abraço a todos!


2 comentários:

  1. Boa Thiagao!! Show de bola cara!!
    O blog está demais, acabei de assistir a entrevista em espanhol com o Zambon mto engraçado!!

    Graaaande ano de 2011 pra voce aí primasso!!

    Um Abraço

    André Tchekaa!

    ResponderExcluir
  2. Tá muito massa o blog!!! Continue assim!!! Boa Sorte à todos!!!

    ResponderExcluir