sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Venezuela: E chegamos a America do Sul

Fala gente, tudo bem?
Estou no aeroporto de Caracas, indo para a Colombia. Esssa semana jogamos o ITF na Venezuela. Torneio que encerra os torneios de quadra rápida. O torneio foi no Clube Altamira, muito bonito. Bastante quadra, com uma quadra principal em frente ao restaurante que chama a atenção.
Mais, como bem Renato Messias disse quando nos chegamos e perguntamos sobre onde era o almoço, ele respondeu "Amigao, bem vindo a America do Sul, é aqui mesmo o almoço". Voces devem imaginar que o lugar nao era dos melhores, assim como a comida. Ele se referiu a America do Sul porque, ele como alguns outros tecnicos e jogadores, como eu, viajamos algumas vezes para os torneios COSAT e ITF na America do Sul. E a estrutura dos torneios é realmente muito baixa, com pequenas excessoes (tirando o Brasil, claro). A comida é ruim, hoteis precarios, sem internet, transporte e clubes muito inferiores aos que temos no Brasil. Entao esse torneio aqui, que abre a gira sul americana, nao foi diferente.
O clube nao tem do que reclamar, sinceramente. Quadras boas e em boa quantidade. Alem das quadras rapidas, tem tambem duas quadras de saibro, para ja ir se preparando para a Colombia. Lugar bem arborizado, piscina bonita em frente ao bar, enfim, clube de primeira. A comida, tambem nao tem do que reclamar, apesar de nao vir muito, em quantidade. Alais, eu acho isso um dos principais erros das organizações. A comida nao ser bem servida. As vezes penso que eles acham que nós nao somos atletas, que nao precisamos de 500, 600, 700 gramas para aguentar um jogo, um treino, ou mesmo ate uma atividade fisica. Aqui na Venezuela a quantidade era muito pequena, tendo que pedir um prato extra a maioria das vezes. Mais o que pegou mesmo aqui foi o hotel. Logo que chegamos, ja vimos o que viria pela frente. Uma fila gigante de tenistas para fazer o check-in, e uma recepcionista, mal-humorada. Ela ainda ficava falando no telefone, ignorando totalmente nosa presença. Sem cafe da manha, tinhamos que ir ate o clube para tomar. O banheiro de alguns nao tinha agua quente, e o pior, sem internet. "Bem vindo a America do Sul" dizia Renato mais uma vez. Pois é, aqui estamos.

É isso ai pessoal, agora vem a Colombia. Veremos o que encontramos por la.

Boa sorte para os brasileiros ainda vivos aqui em Caracas! Parabens ao Gabriel, aniversariante da semana!

Um abraço!

Um comentário: