quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vitor Galvao. Parceiro de duplas, amigo, irmao.

Fala pessoal, tudo bem?
Cheguei de vajem esse sabado, depois de 4 semanas na estrada. Como a internet estava muito ruim, fiz só um post por semana, meio que resumindo como é cada torneio e contando o nosso rendimento em cada um. Nao deu pra colocar mais os videos tambem em razao da internet, entao o blog ficou meio sumido, meio parado. Mais agora que eu estou de volta e a internet da minha casa é, se nao muito boa, bem usavel, vou voltar a "blogar" aqui.
Nessas semanas, eu tive a honra (é sempre uma honra) estar na companhia do meu grande irmao Vitor Galvao. Eu e o Vitinho, como a maioria sabe, temos um laço de amizade muito grande. Jogamos duplas jutnos desde os 12 anos, com, modestia parte, grande sucesso. Sempre fizemos grandes torneios e, em muitos deles, ate salvamos a semana com a dupla (no caso da simples perder cedo). Temos, no mais recente, o título de duplas da etapa colombiana dos ITF's, com o vice n semana anterior (Venezuela).
Mais a nossa amizade vai muito alem do rendimento nas duplas. Alais, acho que nós dois concordamos que isso e o de menos. Nossos pais sempre foram muito amigos, desde o tempo que o lendario Gil Galvao viajava com o Vitinho. E agente jogando duplas juntos, os pais acabam ficando bastante juntos. Entao ali criou-se um vinculo grande tambem, que axiste até hoje. Isso nos aproximou cada vez mais. Nos quartos de gratuidade, sempre ficamos juntos. Sempre jogamos os mesmos torneios tambem, com excessao dos 14 anos, que o Vitinho despontou no COSAT e fez gira europeia, e eu acabei ficando com meus UNIMED's.
Mas a amizade fora do padrao começou mesmo no COSAT de 16 anos. Viajamos juntos com a equipe da CBT, jogamos dupla juntos e de cara conseguimos ganhar na Colombia. Ficamos juntos nos quartos, no clube, nos voos. Era sempre eu e ele, ele e eu. Queria encontrar o Vitinho, procurava o Thiago, e o contrario tambem.Com isso nos fomos pegando cada vez mais confianca um no outro, mais intimidade. Agente comecou a confiar coisas um no outro que ninguem mais sabia, se abrir um com o outro de forma sincera, realista, sem esconder nada.
E hoje em dia, 2 anos depois, nossa amizade esta muito maior do que antes. Uma coisa que eu sinceramente nunca vi por ai. Hoje, como estamos mais velhos, muito mais coisa estao envolvidas. Nós conseguimos lidar com os problemas mais facil, um auxiliando o outro, e ao mesmo tempo, cada vez mais problemas surgem. Entao a amizade dele é importantissima, tambem como conselheiro.
Só sei que é muito bom ter um amigo assim, que junto com omeu irmao, sao excenciais na minha vida. Sóteho que agradecer aos dois por tudo o qu fazem e sempre fizeram por mim e me desculpar por qualquer coisa que eu tenha feito e que nao tenham gostado.

Obrigado, Vitor Galvao, por tudo!

Abraços.

4 comentários:

  1. pra sempre nois parca to contigo no que der e vier no matter what e achei engracado o lance dos 14 que vc citou hahaha
    beijos te amo irmao!!!

    ResponderExcluir
  2. MEU QUERIDO , UMA AMIZADE NÃO TEM PREÇO.
    HPJE VOCES PODEM ESTAR JUNTOS E DIVIDIR VITORIAS E TB DIFICULDADES. PODE SER QUE DAQUI A POUCO CADA UM TOME UM RUMO ,MAS PODE TER CERTEZA QUE O QUE VOCES CONSTRUIREM NA SINCERIDADE E NO AMOR, NADA HÁ DE TERMINAR.
    MUITO LINDA E CORAJOSA ESSA SUA DECLARAÇÃO AO SEU AMIGO. É POR ISSO TB QUE EU TE ADORO.
    MEU CARINHO TIA CELIA.

    ResponderExcluir
  3. tia celia aqui quem fala eh o vitinho,essa relacao minha e do thiago seu sobrinho nao existe nenhuma igual no circuito eh tudo muito verdadeiro e sincero uma coisa ue realmente nunca vai terminar nunca mesmo

    ResponderExcluir