sábado, 12 de fevereiro de 2011

Parceria Bellucci/Larri começa a gerar suas primeiras desconfianças.


Fala pessoal, tudo bem?
Estive essa semana acompanhando alguns jogos do Brasil Open pela tv, e, dentre outros jogos bastante bacanas, pudi acompanhar ao jogo do Bellucci contra o Chela. Fiquei meio preocupado em relação ao jogo dele, pois achei que ele ainda está muito inseguro, coisa que eu não via nele antes. Seus golpes, antes, eram mais ofensivos. O backhand (lado direito dele) sempre foi mais plano e agressivo, porem no ano passado o forehand dele, que em 2009 ainda era muito defensivo, estava bem mais "perigoso". Já agora, nos jogos que eu pudi acompanhar, ele voltou a "rodar para tras", principalmente por ali, no forehand, com a maioria das bolas batendo de 'openstance'. Não sei se é uma recomendação do Larri, mais não acredito, até porque os jogadores dele (Larri) sempre foram ofensivos. Quem diria Guga.
O que eu acho que pode estar acontecendo é que o Bellucci pode estar, ainda, respeitando muito o treinador Larri Passos, ja consagrado e vitorioso, então fica inseguro, acuado e indeciso em relação as suas opções dentro de quadra. Isso acontece com muitos jogadores que, de repente fazem uma parceria com um técnico de muito sucesso e acabam ficando 'timidos', com medo de tomar certas atitudes. Opinião minha.
Saindo do "achometro", o que se pode afirmar é que o Bellucci precisa engrenar, e rápido. Esse ano, já foram quatro derrotas que não se poderia perder. Giraldo em Auckland, um quali 250 do mundo em Melbourne, Fognini em Santiago e finalmente Chela no Sauípe. Nada contra nenhum desses jogadores e sem desmerecer nenhum deles, mais no estágio e no momento que o Bellucci anda, não poderia perder pra nenhum deles.
Resumindo, torço para que a parceria Bellucci/Larri engrene. Mais precisa engrenar rápido, pois a partir de agora alguns pontos importantes na temporada de saibro terão que ser defendidos (Quarta rodada em Roland Garros, por exemplo), além da pressao que ficará cada vez maior em cima dessa dupla. Torcemos para que seja só um momento, e que ele, e muitos outros brasileiros nos deem muitas alegrias até o final de 2011.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário