domingo, 5 de dezembro de 2010

Pré - Temporada I


Fala pessoal, tudo bem?
Sabado passado começou minha pré temporada. Estou fazendo aqui em Ribeirão Preto, com Antonio Carlos Didier. Um grande investimento na minha carreira porque além de excelente treinador, Didier é também uma ótima pessoa. Além dele, formam a equipe o auxiliar técnico Daniel Dip e o preparador físico e também excelente pessoa, Peterson "Rosa" Campos. Já na equipe de jogadores, compõem o time eu, Marcos Dias, Francisco Zambon, Gabriel Pereira, João Sorgi, André Miele e Nicolas Santos. Time de primeira linha, em todos os sentidos.
Estamos (eu, Marcão Dias e Daniel Dip) ficando num albergue. Uma casa bem legal sem nada a reclamar. Durmimos num quarto separado, com cama, ventilador, armario e até sacada. Realmente nada a reclamar.
A rotina aqui está bem bacana, e bem puxada ao mesmo tempo, como é natural de uma pré temporada. Os treinos são diários, de manha e de tarde, conciliando o físico e a quadra. Esse começo é bem puxado na parte fisica, com treinos longos sempre buscando o limite, seja na pista, na quadra ou na academia de musculação. Confesso que meu corpo está num estado de desgaste muscular impressionante. Todos os dias de manha eu acordo, preparo minha cabeça para o treino, coloco meus curativos, mais meu corpo continua ali, deitado, exausto, sem conseguir levantar. Leva certo tempo até ele reagir e partir para mais um dia de corrida, musculação ou seja lá o que for que o Prof. Peter mandar agente fazer.
E o interessante e degastante ao mesmo tempo, é que a parte da quadra não está nada leve também não. Essa primeira semana já teve até treinos de movimentação. E nada como Nicolas Santos para dar um "gás" nesse tipo de treino. Grande garoto, não tive como deixar de elogiar. Me ajudou bastante esses dias, me incentivando, me dando dicas e principalmente se fazendo de exemplo para toda a turma. Falando em exemplo, tenho que nomear também o outro profissional do time, André Miele. Um cara sério, que sabe dividir a hora da brincadeira com a hora do treino, além de se dedicar 100% ao que faz.
No que eu, modéstia parte, posso me servir de exemplo para o resto do time, é no poker. No nosso primeiro day-off (terça-feira), nos reunimos na casa dos meninos para uma partidinha, e, com os ensinamentos de Eric Ferreira e Fernando Dubus, QUE FIQUE REGISTRADO, consegui bater Nicolas Santos no carteado. Vitória rara e memorável a qual nunca vou me esquecer. Hahaha.
Bom é isso ai, somando os 192 piques, ou os 3 tiros de 15 minutos (por exemplo) da parte fisica, com as 4hs por dia de quadra, essa é a nossa tranquila rotina aqui no sol de somente 38ºC de Ribeirão Preto.
Hoje vou colocar o meu primeiro video blog, editado por Peterson, só para voces veem um pouco do que está acontecendo aqui. O link é esse: http://www.youtube.com/watch?v=BNkJ3ldsQN4
Vou colocar todo sabado um post sobre a semana aqui em Ribeirão, pra voces ficarem sabendo de tudo o que acontece.

Um abraço a todos, Thiago Pinheiro

11 comentários:

  1. e eu,ingenuamente,achando que a coisa aqui em Jax tava pesada..hahaha sorte ai na pre temp,thiagao
    Natalia Melibeu

    ResponderExcluir
  2. Grande Thiago,tenis é isso,mais transpiração que
    inspiração.
    Abraço,Tio Mazão

    ResponderExcluir
  3. boooa thiagãao, muita raçaa aí nos treinos que vc vai ser recompensado por isso (:
    beijao
    Carol Meligeni

    ResponderExcluir
  4. Thiago, vc comentou sobre sua equipe técnica, e disse que todos são gente boa, menos o Dip...Alguma vitória recente dele no carteado?Por isso a razão da omissão? rsrsr

    ResponderExcluir
  5. boa man, eh isso ae tenis nao eh facil tem que ralar muito, bons treinos pra vcs ae
    vai com tudo man
    abraço
    vitor pinheiro

    ResponderExcluir
  6. hahahaha nao nao, nada disso Gui. O que acontece e que eu ja o tinha nomeado como meu grande amigo no post anterior, entao nesse deixei espaço para os outros. hehe quanto ao carteado, Dip apresentou uma atuação mediana, meio apagado no jogo. hehe abração

    ResponderExcluir
  7. Como de costume excelente texto. e muita sorte para você, nesse sol e na sua carreira, você tem futuro mlk. Como jogador de tênis, tá? Pq no poker ainda acho q vc é fraco. ahahhaa

    Renato Celestrino

    ResponderExcluir
  8. hhehhehehehehe grande tiagooo
    muito obrigado pelas palavras,voce e um cara determinado e vai chegar no seu objetivo e so seguir trabalhando duro...
    e quanto ao poker vou deixar bem claro que fui o chip lider durante o jogo inteiro e sai ganhando 2reais e 50 centavos a menos que o senhor hahahahhaah
    abraçaooo nicolas

    ResponderExcluir
  9. MEU QUERIDOAmei seu blog e estou muito orgulhosa de mais esse dom de escrever. É isso ai!!!!
    Tenha um bom tempo por ai, que tenho certeza esse ano voce vai bombar assim como tem feito sempre. Voce está presente sempre por aqui, dentro de nos.
    GRANDE BEIJO SUCESSO SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
    TIA CELIA

    ResponderExcluir
  10. pooooo aqui em ribeiraao nós somos parcas DOOOOOOOOOS parcaaas! ahahahaha.
    seeem musculacao hoje po! hahahaha. taaamo beem, te espero amanha no poker pra voce ver que o buraco eh mais embaixoo! hahahaha.

    abracaaao, Fraaan !!

    ResponderExcluir
  11. Thiagao, grande pupilo no poker! Tenho certeza q vc joga muito mais q esses patos ai, e caso tenha perdido algum dia, foi pelo baralho te mau tratando!!

    Quanto ao tenis, foco ai, 2011 vamo arrebentar heinn...abracooooo

    Eric Ivey

    ResponderExcluir