sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Australian Open com novo momento do tenis.

Ainda nao fiz nehum post sobre o Australian Open. O primeiro Grand Slam da temporada ainda esta em branco aqui no blog. Nao podia deixar passar né!? E apesar de ja estar na final, ainda da tempo de deixar minha opiniao sobre esse primeiro espetaculo do ano.
A final, entre Murray e Djokovic, muda depois de tanto tempo o cenario das finais de Grand Slam. Nao me lembro de acompanhar uma final que nao estivesse, ou o Touro Miura, ou o Leao da Montanha (como bem chama Dacio Campos). Pois é, Murray e Djokovic disputam essa final, em busca de um lugar no ceu.
Tudo bem, Nole ja tem um Australian Open no curriculum, mais foi em 2008, a tres anos atrais... Ja deu pra sentir saudade do que e levantar a tao bonita taça do Grand Slam australiano... E Murray, depois de tentar, tentar, tentar, tem uma chance, digamos mais real, de quebrar o jejum (ou seria tabu?!) britanico, que ja dura 60 e poucos anos...
So sei que essa final, apesar da maioria sempre querer ver a final entre Nadal e Federer, tem de tudo pra ser uma final pouco vista nos ultimos anos... Principalmente porque Nadal e Federer ja ganharam 9 e 16 Slams, respectivamente, entao, apesar de sempre querer MUITO mais um caneco, "nao vai fazer falta" pra eles um titulo a mais ou a menos... Ja Murray ou Djokovic, querer desesperadamente e mais que qualquer outros esse titulo. Entao essa "briga pela comida" entre os dois promete ser eletrizante.
Ja na final feminina, nao pudi acopanhar muito os jogos e sinceramente, acompanho muito pouco os jogos de mulher. Nada de preconceito nem outra coisa, mais prefiro poupar minhas horas de sono para ver os jogos masculinos haha. Entao nao posso falar muito da final entre Na Li e Clijsters. Só sei que fiquei triste pela Carol ter perdido, assim como a Zvonareva. Haja beleza viu...
Bom é isso... quem vai ganhar o Australian Open?! Comente!!
Abraços

Um comentário:

  1. Grande Post Thiagao!!
    E mais um grand slam acaba, e Andy Murray fica sem o titulo. Talvez seja porque ele nao jogue mto bem as finais, ou pq Djokovic pegava tudo e jogava como um verdadeiro campeao!! É isso ai, Djokovic capeao do aberto da Australia com uma final relativamente facil, agr é esperar para ver eles jogando nos EUA.

    grande abraco Thiago

    ResponderExcluir