terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

De sensação a concretização. A nova geração do tenis aparece de vez.

Fala pessoal, tudo bem?
Essa semana o mundo do tenis pode ver, entre outros, dois tenistas da nova geração que ultimamente estão chamando muito a atenção em razão do nivel incrivel de tenis que andam jogando. o ucraniano Alexandr Dolgopolov e o canadense Milos Raonic.
O ucraniano fez quartas de final do Australian Open, batendo tenistas tops, como Jo-Wilfred Tsonga e Robin Soderling, e nesta semana voltou a surpreender com o vice campeonato do Brasil Open. Com um jogo extremamente ofensivo, milhares de paralelas e saque muito veloz, Dolgopolov chega de vez ao circuito, passando de promessa para uma realidade. Antes do ano começar, ele sequer figurava no top 150, e, tres torneios depois, aparece no top 30. Subida avassaladora. Com poucos pontos em nivel ATP para defender até o final do ano, ele deve subir cada vez mais, se mantiver o ritmo e o nivel de tenis que vem apresentando. Outra coisa que chama atenção no rapaz, é que, apesar de seu jogo ter muitas caracteristicas de quadra rapida, essa semana ele fez final numa quadra de saibro ao nivel do mar. Fatos que não deixam duvidas quanto ao futuro desse cara.
E a outra sensação do ano até agora, é o canadense Milos Raonic. Passou o quali do Aberto da Australia, e atingiu as oitavas de final. Seu jogo se baseia no saque destruidor e golpes de base extremamente ofensivos, também. Ele nem sequer figurava no top 200 até o inicio do ano. Agora, ja é top 60. E nessa ultima semana assombrou o mundo do tenis com o titulo do SAP Open, em San Jose, batendo, entre outros, Fernando Verdasco na final. Realmente impressionante.
É a nova geração do tenis aparecendo. Tenistas novos, com talento e força de vontade. Que os tops se cuidem, pois com a sede de vitória que esses caras estão, a briga daqui pra frente vai ficar cada vez melhor por posições no ranking.


Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Segundo dados da ATP, Dolgopolov tem 1,80m e 71kg. Raonic, 1,96m e 90kg; características de jogo completamente diferentes cada um adaptando-se ao seu biotipo. Isso reforça que não há padrão físico do tenista atual. Logo, senhores pais, não compare seu filho com outros nem queira que ele seja como esse ou aquele. Cada é um é cada um e deve aproveitar suas melhores características para fazer a diferença. Claro que treinar as deficiências faz parte!

    ResponderExcluir