quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A magia da Copa Davis.

Fala pessoal, tudo certo?
Depois do disputadíssimo e sensacional torneio dos campeões da ATP (Masters Cup), quase todos os tenistas vão encerrar a temporada. Quase porque ainda teremos o último compromisso do ano, a tão esperada final da Copa Davis. A busca pela "ensaladera" (nome dado ao tradicional troféu da Davis) será disputada entre França e Sérvia, no piso sintetico coberto da Arena de Belgrado.
Eu considero a Sérvia favorita. Além de Novak Djokovic, que sem dúvidas é o melhor jogador do confronto, a Sérvia conta também com o duplista Nenad Zimonjic, que voltou a mostrar seu melhor tenis vencendo o Masters de duplas, semana passada. Mais o time da França também está fortíssimo. Gael Monfils teve em seu último torneio, no mesmo piso sintetico coberto que será a final sexta-feira, uma grande atuação. Foi vice campeão do Masters 1000 de Paris, perdendo para Robin Soderling na final, após ter vencido Verdasco, Murray e Federer na sequencia. E o outro integrante do time francês é Giles Simon, que não anda em boa fase mais da trabalho pra qualquer um.
Eu e Dip dentro da Arena de Belgrado
Eu e meu grande amigo Daniel Dip estivemos na semi final da Davis entre Sérvia e Rep. Tcheca, no mesmo palco onde será a final. Posso dizer que o tenis na Sérvia é praticamente como o futebol no Brasil. Após a divisão, primeiro da Iugoslávia, e depois com Montenegro, a Sérvia ficou um pouco enfraquecida no esporte. Voltou a crescer muito com o basquete e volei, e agora no tenis (Djokovic, Ivanovic, Zimonjic por exemplo são ou foram atletas top-5). Então a população sérvia se entusiasma demais com a competição. Na semi final, no dia que nós fomos, a arena estava praticamente lotada, com a torcida fazendo barulho depois de todos os pontos. Uma arena gigantesca para eventos e atrações esportivas, com capacidade para cerca de 22000 pessoas.
Eu do lado de fora da Arena de Belgrado.
O que já se da pra adiantar é que será um espetáculo de tenis, com a energia e clima que só a Copa Davis tem. O último torneio do ano, antes da pausa de um mes, e já voltamos com o ATP 250 de Brisbane, na Austrália, iniciando a temporada 2011.

Quem vencerá a Copa Davis? França de Monfils, Simon, Llodra e Clement? Ou a Sérvia de Djokovic, Troicki, Tipsarevic e Zimonjic? Comentem!


Abraços a todos, Thiago Pinheiro.

16 comentários:

  1. Sem chances da França ganhar.

    ResponderExcluir
  2. servia grande favorita,mais se llodra apresentar o tenis que apresentou em paris,quem sabe ! vamo novak!

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe o Llodra leva esse caneco para a frança pq ele estava jogando muito, mesmo a frança tendo a ilustre presença de um personagem do folclore brasileiro o sem noção do curupira(monfils) acho que é possivel eles ganharem.

    ResponderExcluir
  4. Para variar um excelente texto, aposto na sérvia, mesmo não entendendo nada de tênis! haha

    Praticamente nenhum erro de português, pontuações excelentes, principalmente nas vírgulas. Muito bom mesmo muleke, ta de parabéns! abração

    Renato Celestrino

    http://www.makesmewondeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. boaaa lekeee mandou bem novamenteee prossiga assim haha beijo

    ResponderExcluir
  6. Grande Thiagão , nossa gira foi sensacional , ainda mais com o prazer de assistir uma Semi de Davis , junto com vc meu parceiro , cujo o qual conseguiu os ticket´s para nos dois.
    Siga assim mandando bem.....logo mais teremos video blog´s da nossa pre-temporada...

    abração

    ResponderExcluir
  7. iae thiagao
    qnt tempo cara
    como tao as coisas ae?
    mto legal essa sua iniciativa do blog.
    eu lembro q desde de a epoca dos treinos no pinheiros la, nos dois sempre comentava sobre resultados, jogos, numeros e etc. hahaha
    mto bem escritos os posts tbm.
    boa sorte pra vc ae
    agente se fala
    abraco
    manda um abraco pros seus pais e pro vitao tbm

    ResponderExcluir
  8. França campeã Thiagão, qual é a dúvida??
    Monfils vai comer a mente dos nego..
    Llodra tá ridículo o que ele tá sacando e voleando!
    E a França tem uma duplinha carniça hein??
    Llodra e Clement os nego vão fazer a diferença!
    Abraço pianista!!
    Rodrigo Queiroz

    ResponderExcluir
  9. daleee ombre...que malo mal...que malo etoo.
    booaaa maam..intaragio de mais ai,nem ia assitir esse davis mais agora vo assistir e mata essa curiosidade,durissimo jogoo em...tem surpresas por vir nesse confronto ai acho em..final do ano uhashasu..vlw abraçoooos
    VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  10. Sensacional Thiagão! Cada dia melhor!!! hehehe

    ResponderExcluir
  11. Fernando Dubus - a lenda3 de dezembro de 2010 às 22:12

    Pô Thiagão, é claro que vai dar FRANÇA na cabeça. Minha pátria mãe. Vamos!

    ResponderExcluir
  12. Aposto minhas preciosas fichinhas na Servia, pq acho os franceses muito arrogantes....apesar de achar q a França eh favorita...mas sabes como eh neeee....gosto sempre de ir por baixo..hahaha...absss

    (Eric, a lenda urbana)

    ResponderExcluir
  13. seerbiiaa vaai ganhar com ctz, fiicoou mto baacana seu texto, agora so espero que vce coloque meu nome m algum ne men!!
    heheheh
    ehh noiis
    vitor pinheiro

    ResponderExcluir
  14. Um grande confronto, sendo assistido junto com grande Thiago Pinhero, que bela compania, torcendo para a Servia, e dizendo que Victor Troicki está jogando muito.
    E belo post Thiagaoo, é "nóis". hahahahaha. Abss

    ResponderExcluir
  15. Thiagao, soh pra aumentar sua media. Belo texto!! Grande abraco, Sylvio.

    ResponderExcluir