segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Primeiro dia da chave principal.

Fala pessoal, tudo certo?
Hoje começou a chave principal aqui no México. Ainda não tivemos todos os jogos, somente a parte de cima da chave, tanto do feminino quanto do masculino. Entao alguns, como eu, ainda nao estreiaram. Mais antes de falar do primeiro dia de jogos, vamos começar pelo aquecimento aqui realizado na quadra de grama artificial do hotel. Didier, nosso treinador, propôs uma movimentação diferente para começar o dia. Uma partida de Fut-tenis. E o melhor, valendo o jantar. As duplas foram divididas, e eu fiquei com o grande cabeçeador João "Queixo" Sorgi. A dupla adversaria foi formada por Didier e Francisco "Criolo" Zambon. Devo admitir que de todos os quatro, sou o com mais limitações nesse jogo, um pouco por falta de pratica, um pouco porque futebol nao e meu esporte mesmo. Entretanto tenho muita força de vontade e meu jogo se baseia na raça. Estilo inspirado por Nicolas Santos.
Bom, vamos ao jogo. Na verdade, nao tenho muito o que contar. A dupla Dida/Fran teve uma belissima atuação, com trocas de passes muito entrosados, enquanto eu e meu parceirao nos apresentamos de forma apatica. Resultado final: 15/7 15/6, se nao me engano. Bem tranquilo mesmo. Vale ressaltar algumas coisas. Primeiro, a bola isolada e depois milagrosamente voltada para a arena de jogo. E segundo, a noção de portugues INCRIVEL do narrador do jogo, Vitor Galvao. Dentre outras perolas, ele me solta que ate o NARRARISTA ganha da dupla Pinheiro/Sorgi. Voces podem ver tudo no videoblog com os melhores momentos desse primeiro de tantos embates de futtenis que ocorrerao nessa gira.
Voltando ao tenis, nosso querido alemao estreiou hoje na quadra 13. Após um primeiro set de altos e baixos (o qual eu nao vi), alemao deslanchou no segundo com suas direitas "pra baixo" e seu saque mais pedrero impossivel. Resultado, vitoria tranquila por dois sets a zero ( 7/6 6/3). Um belo começo de torneio. O match point, voces tambem podem acompanhar no videoblog.
Nos outros jogos dos brasileiros, Laura Andrade perdeu para uma mexicana, e meu querido irmao e parceiro de duplas nao foi feliz contra um servio e acabou tambem perdendo na estreia. Amanha estreiam, alem de mim, Fran Zambon e Bruno Santanna.

Aqui estao os videoblogs. O primeiro do embate no futtenis, e o segundo da vitoria do alemao sobre o americano.

Um abraço a todos! Thiago Pinheiro

Um comentário: