sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Raio X da semana aqui no Mexico.

Fala pessoal, tudo certo?
Hoje viajo para a Costa Rica. O torneio mais esperado por mim dessa gira de quatro semanas. Viajo hoje as 19:45hs, em pleno dia 31/12, com chegada em San José as 22:30hs. Horario bem proximo do ano novo hein!? Tomara que nao tenha atrasos e outros imprevistos e eu possa passar o ano novo, senao com meus amigos, pelo menos em solo e nao na minha poltrona no aviao.
Quanto a semana aqui no Mexico, hoje ainda estamos nas quartas de final de simples. Bruninho Santanna é nossa unica esperança brasileira de titulo. Ontem, Joao Sorgi nao teve sucesso contra o cabeça 1, Oliver Golding. Bom, quanto ao torneio, no geral, vou dar nota 7,5. Porque:
Hotel: Muito bom, aconchegante, espaçoso, quarto grande, silencioso. Mais a internet é pessima, e na minha opiniao, internet é prioridade! haha
Comida: Fraca. Principalmente o almoço e a janta, com opções muito sem graça e com qualidade nao tao boa. Alem disso, a comida quase sempre esta de morna pra fria. A melhor refeição era o café da manha, com ovos e wafes.
Clube: Perfeito. Clube bonito, com milhares de quadras, sempre com espaço para treinar. Quadras sensacionais, arquibancadas em todas as quadras e publico muito bom todos os dias, com direito a bilheteria e tudo. Tendas com os patrocinadores, vestiarios muito bons, sala dos jogadores, de fisioterapia e até de massagem. Nota 10 nesse quesito.
Arbitros e Boleiros: Muito legal a organização dispor, desde a final do quali, um juiz de cadeira e dois juizes de linha para os jogos, alem de 2 boleiros. Trocas de bolas em 11 e 13 games, tambem muito bacana, mais principalmente, necessario, mais falarei disso no proximo item. O ponto fraco desse quesito foi a qualidade dos juizes. Quase sempre funcionavam de acordo com a pressao que o jogador fazia nele, apos alguns erros basicos de marcação e contagem. Os juizes de linha tambem me pareceram bem fracos, com insegurança em quase todas as chamadas. Enfim, acho que ficou a desejar nesse item.
Geral: O torneio é bom de jogar. Acho que é um calendario bem valido, principalmente por ser um Grupo A. Porem as condições de jogo são bem distintas das do resto da gira. Estamos a 3.000m de altitude, com bola despressurizada. O frio tambem pega muito por aqui, e com isso a boca e a pele ficam toda descascada. Para quem gosta de usar bastante efeito nas bolas, esquece, porque aqui só pegando em cheio. Pra mim, que tenho esse estilo mais de giro, tive mais dificuldades. Nada que chegar alguns bons dias antes nao resolva, para a adaptação. Mais mesmo assim, é complicado.

Bom é isso, dei minha analise do torneio aqui em Casablanca, ja de malas prontas para a Costa Rica. Para os que ja jogaram aqui, o que acharam? E para os que nao jogaram tambem, comentem!
Feliz ano novo para todos! Um abraço, Thiago Pinheiro

5 comentários:

  1. Mais um belissimo blog thiagão.....feliz ano novo pra todo mundo ai , enquanto isso estamos nas tricheiras aqui....

    abração parça

    ResponderExcluir
  2. Parabens Thiago pelo Blog!!!
    Você escreve muito bem!!!
    Eu desejo para você e aos meninos que represetam a Esquadra Brasileira muita sorte e vitórias e um Feliz ano 2011 para Você e sua Família um ano repleto de conquistas e realizações!!!!!
    Abraços;

    ResponderExcluir
  3. Um ano de muito sucesso para você. Arriba muchacho. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Thiagon onde estão os novos blog´s queremos mais video blog´s ta muito show....videos inspirados a la Dip ehehehhehehe


    abração

    ResponderExcluir
  5. Thiagão, tá show esse blog!!! Boa Sorte a todos vcs aí na Costa Rica!!! Continue postando esses vídeos legais!!!

    ResponderExcluir